domingo, 30 de agosto de 2015

Mais outra Tarte de amêndoa, adorooooo


 Em conversa com uma amiga a V. ela fala-me numa tarte de amêndoa deliciosa que costuma fazer, pedi-lhe a receita, pus "mãos à obra" com umas adaptações que acrescento entre parêntesis, ficou divinal...

Ingredientes

100 grs de açúcar (usei 200 grs)
150 grs de farinha com fermento (usei 280 grs)
2 ovos (usei 4 ovos)
100 grs de manteiga (usei 150 grs)
raspa de limão
2 colheres de chá de essência de baunilha

Bate-se muito bem os ovos com o açúcar, junta-se a manteiga batendo bem.
Incorpora~se a farinha peneirada, a raspa de limão e a baunilha.
Deita-se numa forma de fundo amovível bem untada, vai ao forno cerca de 20 minutos. Enquanto a massa coze, prepare o seguinte creme:

Creme:

100 grs de manteiga
100 grs de açúcar
100 grs de amêndoas aos palitos, usei aos cubinhos (era o que tinha)
2 colheres de sopa de leite frio
Leve todos os ingredientes ao lume num tachinho mexendo sempre até ferver, retira-se a tarte do forno, rega-se com este preparado e vai novamente ao forno para acabar de cozer e dorar por cima.

BOM APETITE!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

E as ameixas viraram doce......um doce de ameixa



Ofereceram-me as ameixas pretas, quem tem bons vizinhos, quem, quem......pois.....sorrisos....as vermelhas são do meu quintal, e o que fazer com tanta fruta junta, o melhor é juntá-las na panela e fazer um delicioso doce...dito e feito, ficou com uma cor linda, não acham??


Ingredientes

1,500 kg de ameixas
800 grs de açúcar

Lavei as ameixas muito bem, retirei o caroço, deitei num panela, cobri com o açúcar e lume com elas, ferverem uns bons minutos, até reduzir bastante e atingir o ponto de estrada. Coloca-se um pouco de doce num prato, passa-se o dedo depois de morno e se fizer estrada, está pronto.


Truque para enfrascar e não ganhar bolor, esterilizei os frascos em água a ferver assim como as tampas, depois do doce frio, enchi os frascos, pus um fio de álcool, acendi um fósforo, tapei de imediato ainda em chama, ouve-se depois um clique na tampa.




BOM APETITE!

domingo, 16 de agosto de 2015

Delicia da mana.....leite condensado cozido, pessego e mais umas "coisas"


Estive o mês passado em S. Miguel - Açores de férias, com a família e de visita à minha linda família, a minha querida mana Rute, preparou esta deliciosa sobremesa para um jantar na casa dela, deliciosa sobremesa e  super rápida de se fazer, senão vejam a receita!

 Ingredientes

1 lata de leite condensado cozido
1 pacote de bolacha "tipo maria"
1 lata de pêssego em calda
3 pacotes de natas

Bater as natas em chantilly, juntar o leite condensado cozido e a bolacha picada grosseiramente, envolver muito bem, junte o pêssego cortado em pedaços, deixando alguns para decoração, leve ao frigorífico cerca de 4 horas até estar bem frio. 


BOM APETITE!

sábado, 8 de agosto de 2015

Gelado de doce de leite

Mais um gelado, quem me conhece sabe que se há coisa que adoro e me perco é por gelados, faço variadas receitas, esta é mais uma delas, rápida e deliciosa, a receita é da Filipa Gomes que passa no 24 Kitchen!!



Ingredientes 

1 lata de leite condensado cozido + 1/2 lata
2 pacotes de natas (400 ml)
4 claras de ovo
6 bolachas digestivas

 

Bata as claras em castelo. 
Noutro recipiente bata as natas em chantilly, reserve, enquanto bate a lata e meia de leite condensado cozido retire 2 colheres de sopa, junte o leite condensado às natas batidas e envolva as claras em castelo e algumas bolachas digestivas partidas em pedaços.
Deite num recipiente e envolva o leite condensado reservado sem misturar. Leve ao congelador, delicie-se quando estiver pronto.


BOM APETITE!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Gelado de leite condensado com bolachas oreo e canela

É super simples e só precisa de 3 ingredientes, a receita era com bolacha oreo de chocolate negro, mas como não tinha, fiz com bolachas cobertas com chocolate!

Ingredientes

1 lata de leite condensado (375 grs)
3 pacotes de natas de 200 ml cada
1 pacote de bolacha oreo ou outra de sua preferência
Canela em pó


Triture as bolachas e reserve, se gostar como eu, deixe algumas em pedaços maiores.
Bater muito bem as natas até se apresentarem espessas, junte o leite condensado, misture e acrescente as bolachas e uma pitada de canela.
Se tiver sorveteira deite o preparado 30 minutos até ficar espesso e sirva, guardando o restante no congelador.
Se não tiver sorveteira, deite num recipiente e leve ao congelador, retire de 2 em 2 horas e mexa com garfo para desfazer os cristais de gelo.
Pode ao servir polvilhar com canela.


BOM APETITE!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...