segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bolo com Calda de Laranja

Assim que o vi decidi fazer o mais rápido possível. È uma verdadeira delícia, muito fácil de se fazer e não é preciso untar a forma!!!

Ingredientes

3 ovos
1/2 chávena de chá de óleo de girassol
100 ml de leite
100 ml de sumo de laranja
1 chávena de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha Branca de Neve
2 colheres de sopa de raspas de laranja
1 colher de chá de fermento em pó

Calda

1 1/2 chávena de chá de açúcar (usei só 1 chávena)
2 chávenas de chá de sumo de laranja

Levar ao lume num tachincho até levantar fervura. Deite numa forma com buraco e reserve.


Deite todos os ingredientes da massa do bolo excepto o fermento no liquidificador ou na bimby e bata até obter uma massa homogenea.
Fiz na bimby e bati 2 minutos na velocidade 4, acrescentei o fermento e programei 1 m. vel. espiga.
Deite a massa por cima da calda de laranja (que já está na forma) como podem ver pelas fotos. Leve ao forno 180º por 45 minutos, convém verificar com um palito. O bolo cresce bastante, desenformar assim que retirar do forno.
Apesar da forma não ser untada, desenforma-se na perfeição. Fiquei um pouco receosa, mas superou em largo as minhas expectativas.


Receita retirada do blogue Aqui na Cozinha.


BOM APETITE!

26 comentários:

Sabor&Arte disse...

Ficou lindo, uma verdadeira delícia, gosto muito de bolos de laranja!!!
Beijinhos :))

Sabores Autenticos disse...

Fantástico e que delicia deve estar.
Beijinhos.

Beth Martins disse...

Este bolo ficou maravilhoso, e com essa calda fantàstico amiga, levo comigo a receita, obrigado pela partilha!

Beijinhos grandes

kika disse...

Já a levo comigo!! que optimo bolo e sem ter de untar a forma!! bjks

Nane Cabral disse...

Humm... como queria um pedacinho agora... Passando para desejar uma ótima notícia e tb para informar que está tendo sorteio lá no blog. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Mónica Silva disse...

Simplesmente fantástico este bolinho.

Beijinho

Nuno Martins Neves disse...

Boa tarde, chamo-me Nuno Neves e sou jornalista do Açoriano Oriental, de São Miguel. Estou a fazer uma reportagem sobre gastronomia regional e blogues de açorianas entusiastas pela arte culinária. E por esse motivo gostaria de falar consigo. Agradeço-lhe a atenção, os melhores cumprimentos

e-mail: nunomartinsneves@gmail.com

Ana disse...

Ficou lindo!

Diogo Marques disse...

O bolo já era bom, mas com a calda ficou ainda melhor :D

Anónimo disse...

Ficou com uma bela cor.
Beijinhos

São Ribeiro disse...

EU ADORO BOLOS DE LARANJA E ACHEI ESSE FANTÁSTICO , E DEVE SER UMA DELICIA.
BOA SEMANA
BJS

Rita disse...

O aspecto deste bolo é fantástico! Simples de fazer, lindo e deve ser delicioso! Beijinho

Susana disse...

Nani, fiquei a babar só de olhar para a foto. Mas que delicia deve ser esse bolo pudim. Parabens.

Beijinhos

Ameixinha disse...

Interessante a calda ir directa para a forma :) Bem prático!

Piteca disse...

Que delicia, eu adoro bolos de laranja e este ficou lindissimo!
Beijinhos doces.

moranguita disse...

bem esta tao bonito
e agora tenho tanta laranja uma boa altura para o fazer
beijinhos

Cindy disse...

Nani,como se diz nos Acores,esse nao me escapa,ja levo a receita comigo..
beijinho

Njoaninhas disse...

Isso lembra-me que já não faço bolo de laranja há muito muito tempo..
Abri recentemente uma loja online, se quiser passar, fica o convite: www.njoaninhas.blogspot.com
Bom fim de semana

Emília disse...

Menina, que bolo diferente, adorei!!
Bjos

Priscila disse...

OIiii... adorei seu blog, as receitas...
Já estou seguindo, passa lá no meu e se gostar me segue?!

http://pribertholo.blogspot.com/

Bjos

DOCE FLOR disse...

Oi.
Adorei seu blog.
Segue o meu, por favor.
www.brigaderiadoceflor.blogspot.com
Abraços

Alice disse...

amo bolo de laranja!! obrigada pelo post lindo, bjs Alice

Ana - Lady ao fogão disse...

Que bolinho apetitoso :)

visita tambem o meu recente blog, espero que gostes.
http://ladyaofogao.blogspot.com/

Nelinha disse...

A minha pesquisa por receitaas para aproveitar um monte de laranjas que tenho aqui em casa levou-me ao blog da Viciante e depois aqui... E que bem fiz passar por cá!!!

Beijinhos

Patrícia Cruz disse...

Já experimentei.
É delicioso, mesmo muito bom, omeu não creceu muito :(

beijinhos

Lilly Sousa disse...

Eu gosto muito de do sabor de laraja, este bolo parece uma delicia estou enqueta para esperimetar, mas sei que vai ser dos meus preferidos! muito obrigado por partlhar.bjs.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...